O setor de árvores plantadas é um dos principais segmentos da economia brasileira, sendo responsável por cerca de 3,8 milhões de empregos, entre diretos, indiretos e resultante do efeito renda. De acordo com dados da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), as indústrias do setor florestal em todo o Brasil faturaram R$ 70 bilhões em 2016, mantendo o segmento como um dos cinco setores mais importantes da economia brasileira, respondendo por 6% do PIB do país. Do total do território brasileiro coberto por florestas, 7,8 milhões de hectares são ocupados por florestas plantadas, que respondem pela maior parte do suprimento da indústria madeireira e de outros segmentos do setor. Os maiores índices de investimento, produtividade, geração de emprego e renda estão centrados, principalmente, na indústria produtora e consumidora de florestas plantadas.Nos últimos anos o Brasil se consolidou como o segundo maior produtor de celulose no mundo e o primeiro na produção de um tipo específico: a celulose de fibra curta. Apesar desta vocação como produtor de celulose, o país tem também um destaque no mercado de papel e está entre os 10 maiores do mundo! O papel é feito a partir da madeira, da qual são extraídas fibras de celulose, convertidas após uma série de processos industriais. Porém nem sempre foi assim e, na antiguidade, a matéria-prima do papel eram as fibras de algodão vindas de diversos materiais usados, como roupas velhas. Foi só a partir da metade do século XIX que diversos inventores tornaram a utilização das fibras de celulose para a produção de papel viáveis. Afim de garantir uma maior eficiencia, produtividade e melhor resultado para esse setor da industria, muitos equipamentos foram inseridos neste processo, desta forma existe uma grande interação entre os equipamentos moveis e equipamentos estáticos industriais, são estão muitas vezes os responsáveis por realizar o maior esforço e trabalho, resultando em um maior consumo de energia, combustíveis, peças, necessitando desta forma maior atenção por parte dos gestores de operação e manutenção destes ativos. Manter esses equipamentos utilizados na industria de papel e celulose em dia é fundamental para garantir a entrega do produto final para o cliente, realizando o trabalho sem interrupções insperadas, com maiores desperdícios, maior custo de operação ou até mesmo acidentes. Manutenção de Equipamentos Florestais
O nosso suporte técnico ao cliente que possui máquinas e equipamentos que são operadas dentro da industria de papel e celulose, de pequeno, médio e grande porte, está agora aberto 24 horas/7 dias por semana. Assistência Técnica e Assistência de Diagnóstico.
A missão de suporte técnico no ponto focal privilegiado é:
Benefícios
Nosso serviço de assistência técnica oferece suporte tanto para o pessoal de operação como também manutenção de nossos clientes. Não importa se é uma solicitação de orientação/treinamento sobre instruções ou procedimentos de trabalho, assistência na manutenção planejada e não planejada, otimização de operações ou tratamento de questões de garantia.
Engenheiros qualificados especiais para os respectivos tipos de maquinas e equipamentos que além disso estão familiarizados com as aplicações , são dedicados a prestar serviço para o pessoal dos clientes.
Nossos serviços para assistência técnica em equipamentos da industria de papel e celulose envolve:
Somos especialistas no que fazemos
Análise de Vibração, agindo de maneira preditiva para manter seus ativos.
termografia, a tecnologia a favor da extensão da vida útil dos seus equipamentos.
Contratos de Manutenção PMP, garantindo as revisões periódicas de seu ativo.
Manutenção Equipamentos Portuários, assistência 24 horas ao seu lado.
Manutenção de Equipamentos Agrícolas, uma assistência 24 horas, ao seu lado.
Manutenção de Equipamentos Florestais, uma assistência 24 horas ao seu lado.
Orgulho de ser brasileiro!